terça-feira, 7 de junho de 2011

Herois e Heroinas

A gente sempre se espelha em alguem. Nesse processo é importante saber aproveitar oque se tem de bom. Quando se fala em exploração, não da para pensar nos antigos, como Fernão de Magalhães, Colombo, e mais uma infinidade de bravos que se lançaram aos mares bravios em embarcações precarias e sem tecnologia.

Mas tambem há os exploradores modernos, que apesar de irem por um caminho conhecido, desbravam sua propria trilha em um caminho de superação pessoal e realização.

Amyr Klink é um dos que está no meu Hall pessoal da Fama !! O Andre Maktub - embora menos evidente, tambem trilou seu caminho pessoal de exploração, e tambem esta lá.
Estarei sendo injusto?? Quantos anonimos não fazem coisas extraordinarias tambem, e tudo fica apenas testeminhado pelo vento, pela chuva, pela natureza, escrito em fogo na memoria, mas um breve traço nas areias do tempo....

Hoje eu soube de uma mulher navegadora, uma Amélia Erhardt das aguas, que trilhou seu caminho mais uma vez pelo atlantico. Estou me deliciando em ler seu blog, que relata sua experiencia de navegação intercontinental vindo da Europa para o Brasil no Petit (Seu barco a vela).

Parabens, Izabela, Esta no meu Hall da Fama pessoal tambem. Que suas viajens sejam sempre de realização e superação.

Para os companheiros que queiram ler seu blog, o mesmo se encontra aqui no blogspot no endereço http://izabelpimentel.blogspot.com/

Ceus limpos e aguas amigas a todos.

Fabio

Nenhum comentário:

Postar um comentário