quinta-feira, 9 de junho de 2011

Perigos do mar

Eu tinha uma moto, e sempre que me pediam para parar de andar de moto eu dizia: "Não tem perigo, eu ando com cuidado".

Não é verdade, moto tem perigo sim, mesmo que eu ande muito atento e prudentemente.

Caiaque tambem. Tenho um post que mostra uma analise de risco feita pela sociedade britanica de canoagem - um dos meus primeiros posts. É necessário pensar em tudo - e mais um pouco.

Pois mesmo que se pense em tudo, sempre ha aquele item que - apesar de improvavel de acontecer, sempre será possivel. E você vai assumir o risco.
É o caso - por exemplo - de um meteorito cair em você. Improvavel, mas possivel.

Eu pretendo ir longe de caiaque, pelo mar. E se um tubarão branco me achar??
Improvavel?? Possivel!!

E como posso me preparar para tal?? Preciso estar de consciencia limpa para com Deus e em Paz com os Homens. E manter a calma.



No Blog do liberal tem um post de 2006 (março) que mostra justamente um caiaquista sendo seguido por um peixe maior que ele. (Maior que o proprio caiaque).
As fotos foram tiradas na cidade do cabo ( que tem muito mais tubarões que nosso litoral )e parecem ser legitimas. Achei a historia no site snopes.com
 onde a historia é contada também.



Pois ha relatos de avistamento de tubarões aqui no Brasil - claro que muito mais raros que na australia e africa, mas tambem existentes. No proprio site do Libertario um comentario anonimo cita "na Ilha do Mel (PR) já foi avistado vários Tubarões Brancos, e até Orcas. Até um branco já foi capturado. Essa semana (17/04/2010), pegaram um cabeça chata de 2 metros em Matinhos-PR, dando um rolê na arrebentação." Animador, para eu que vou para o Sul via mar

O que você faria se um tubarão começasse a te assediar??
Pois quem gosta de caiaque no mar, deve assistir este video!! E pensar na resposta, pois pode acontecer a qualquer um que se aventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário