sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um relato sincero e interessante sobre o caiaque tubarão da caiaker

Segue relato do do blog nanoberger.blogspot.com que realiza seu sonho de ter um caiaque. Ele fala de sua experiencia com o tubarão e coloca de maneira objetiva seus pontos de vista. O Tubarão não é bem visto para pratica da pesca por ter a estabilidade comprometida, pois a frente do tubarão é fina - para ajudar na hidrodinamica. A duvida para quem vai comprar um tubarão é: O quão ruim é essa estabilidade? Para ajudar, o assento tambem fica um pouco mais alto que poderia e mais a frente no caiaque, tendo um bagageiro pouco maior que o necessario.
Ja que estamos falando de bagageiro, este poderia ser mais fundo no caiaque.
E para terminar, uma quilha maior que a existente tambem ajudaria para que o caiaque não dance.

Mas sabe o que é o pior?? Ainda é - em minha humilde e ignobil opinião - o melhor caiaque rotomoldado que existe para meu uso. (não vou pescar, vou explorar aguas calmas - quase sempre).

No meu caso não quero um caiaque "frente de lancha" para dar uma voltinha e pescar um pouco. Quero ir longe e mais longe, e preservar o braço, ter velocidade (menos arrasto) é importantissimo e o tubarão parece ter isso tudo.

Ou seja, ele de personalidade forte. Voce irá ama-lo ou odia-lo, mas não podera permanecer indiferente a ele depois de conhece-lo.

15 comentários:

  1. Muito bem colocado, Fábio, e obrigado pela citação do meu blog!

    Você disse tudo: Tubarão não é o mais estável, mas uma vez adaptado a ele torna-se um companheiro inseparável. O melhor de tudo é que não acumula água dentro dele, pois por estar mais a cima da água, consegue tornar eficiente seu sistema de escape, diferente do estabilíssimo Lontra e do Barracuda, bons de pesca, mas que vivem cheios de água.

    Grande abraço, e boas remadas!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Adriano, obrigado por passar por aqui. E tambem por conformar as impressões que tive do tubarão - sobre o qual ainda não tive o privilegio de remar. (Estamos quase lá).
    Abraço pra ti tambem e boas remadas!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a instabilidade é ruim.
    A pessoa tem que se acostumar e pegar os macetes para não vira toda hora.
    Mas para avançar no mar e rio é uma beleza.
    Se tiver um braço, parece que chega a 10 km por hora.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver um braço bem forte...

      Excluir
    2. Se tiver um braço bem forte...

      Excluir
    3. 8( a instabilidade é tão ruim assim? "virar toda hora"? Tava até gostando, mas pelo jeito a coisa é séria mesmo.

      Excluir
  4. Realmente, a instabilidade é ruim.
    A pessoa tem que se acostumar e pegar os macetes para não vira toda hora.
    Mas para avançar no mar e rio é uma beleza.
    Se tiver um braço, parece que chega a 10 km por hora.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma pequena adaptação, instalei uma quilha de sup nele, deu uma melhoria surpreendente, tanto em estabilidade quanto em controle, principalmente em águas muito agitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola amigo, será que poderia postar as fotos de tua adaptação? Tbem estou com dificuldade em remar o tubarão.
      Abraços.

      Excluir
  6. Cofesso que gostaria de trocar meu hunter-fish por um tubarão onde eu baixaria o assento e faria uma camera de lastro acompanhando o fundo interno do barco e nessa camera colocaria agua potavel como lastro ..assim sendo ele sempre estaria desvirado no caso de virar ..e como gosto de expedições .. usaria a agua no acampamento ..já essas coisas em caiaques oceanicos ..funciona muito bem .

    ResponderExcluir
  7. E eu trocaria meu tubarão por um hunter-fish.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina! Vc poderia nos contar sua experiencia com ele e falar o que não lhe agradou? Grato

      Excluir
  8. Estounegociando a compra de um Tubarão, já tiva caiaque de fibra duplo e usava sozinho sempre na traseira, moro a 40 metros da praia e dependedo do dia as vezes tem ondas meias, no de fibra conseguia entrar, sera que no Tubarão consigo?estou com medo de ficar muito inestavel na hora de entrar no mar, tenho experiencia o meu de fibra não dava para ficar em pé nele era aquele modelo que alugam. O que acham?

    ResponderExcluir
  9. Salve..pessoal estou vendendo meu barracuda para comprar um tubatrão só que darei uma tunada nele melhorando a estabilidade e velocidade ..quero uza-lo para expedições .

    ResponderExcluir